×
Siga nós
4 ago

Como tudo começou?

Somos um casal, que em 2006 se encontrou frente a frente a uma grande questão: abrir ou não o nosso Escritório de Contabilidade? Parece uma decisão simples, mas para nós, envolviam muitos fatores.

Questões financeiras foram o grande peso dessa decisão, e que peso, não tínhamos nada, zero. 

Mas o que é o dinheiro, quando na verdade tínhamos o principal? O Sandro com experiência de 15 anos na área, e eu recém-formada e habilitada, com conhecimento teórico, mas sem conhecer o dia-a-dia de uma contabilidade.

Respondemos a grande questão com um SIM tímido, preocupado, cheio de dúvidas, mas com as forças concentradas em fazer o negócio dar certo.

Muitas pessoas nos ajudaram e nos ajudam até hoje. Nossos familiares, amigos, clientes…

Recebemos todas as formas de apoio: recursos financeiros, divulgação, indicação, até mesmo assessoria quando tínhamos dúvidas nas rotinas. 

Começamos alugando uma sala, onde estamos até hoje, “equipamos” com uma mesa, uma cadeira, uma resma de A4 e uma caneta. Sim, sem computador, esse chegou mais tarde junto com o primeiro cliente. Abrimos a porta, e esperamos pelo primeiro cliente. Naquele ano as redes sociais não estavam ao alcance de nossas mãos como estão hoje,então durante as horas vagas fazíamos a divulgação, entregávamos panfletos em todas as salas comerciais vazias que encontrávamos.

Avisamos o máximo de pessoas que agora tínhamos nosso escritório, e nos colocamos a disposição para atendimento.

Então em um determinado dia, uma cliente entrou e perguntou: O que vocês fazem aqui? O Sandro explicou, e ela então falou: Certo, preciso preencher essa guia de pagamento, para fazer minha identidade, vocês preenchem? Foi ali então que recebemos nossa primeira receita, o primeiro valor que entrou no escritório, o primeiro pagamento pelo nosso serviço executado, R$ 1,00. Que está conosco até hoje, não gastamos, rsrsrsrs.

O Primeiro Cliente

Um mês de escritório, um mês de visitas e de repente, numa manhã qualquer, um amigo nosso entra e conversando diz assim:

– Olha tem uma locadora que está abrindo aqui pertinho, falei de vocês para eles, vão lá, mas vão hoje, de preferencia agora no horário de almoço.

Aí que pressão!! Como abordar? Como chegar? Mas fui (sozinha….rsrsrs), cheguei e me apresentei:

– Olá, boa tarde, meu nome é Renata, temos um escritório de contabilidade aqui pertinho de vocês e gostaríamos de oferecer nossos serviços.

Então a empresária me olhou e disse:

– Como vocês estão começando agora e nós também, vamos começar juntos, quero contratar vocês!

Assim rápido, até por que eu não sabia nem o que falar, mas ela estava com toda documentação pronta, pois já havia consultado outro escritório e estava com os documentos separados para levar lá, e me entregou, me confiou a sua empresa.

Bateu aquela tremedeira, um misto de alegria e medo, voltei pro escritório e falei pro Sandro:

– Temos nosso primeiro cliente!!!! E agora?

Ele só respondeu:

– Sério???? Então vamos trabalhar!!!

Desde então, a conquista de cada cliente é comemorada

× Como posso te ajudar?